VII Encontro para Família acontece no dia 19 de outubro

A Pastoral Familiar da Diocese de Santo André promove no dia 19 de outubro (sábado), das 8h às 11h30, o VII Encontro para Família com o tema “Em Família Defendemos a Vida”, que será realizado no auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, na Praça do Carmo, 36, no Centro andreense.

A atividade contará com palestras do seminarista Jorge Luís, que apresentará o tema “Dignidade Humana”, e com a representante da Comissão Diocesana em Defesa da Vida, Vera Giroldo, que tratará do assunto “Adoção, um ato de amor”.

“Neste VII Encontro teremos a oportunidade de aprendermos um pouco mais sobre a questão de adoção e sobre as crianças que são vítimas do abandono e das sequelas que são deixadas em sua vida. Também seremos convidados a refletirmos sobre a dignidade da pessoa humana, um presente de Deus quando nos criou a sua imagem e semelhança”, adianta a coordenadora diocesana da Pastoral Familiar, Claudenice Gomes Caliari, que estende o convite para todas as pastorais e movimentos diocesanos.

Próximos encontros

Mais duas atividades estão agendadas pela Pastoral Familiar para as próximas semanas: o Encontro Formativo com o psicólogo Gustavo Trevisan, que apresentará o tema “Equilíbrio Emocional e Estrutura Familiar”, que acontecerá no dia 29 de outubro, às 20h; e a apresentação do conteúdo do curso “Nulidade Matrimonial e Pastoral Judiciária” com o vigário judicial e presidente do Tribunal Eclesiástico da Diocese, Pe. Jean Rafael, no dia 11 de novembro, às 19h45. Ambos encontros ocorrerão no auditório da Cúria.

Saiba como montar uma Pastoral Familiar em sua paróquia e participar das atividades pelos telefones: 95956-0027/ 98633-0017 (falar com os coordenadores Claudenice e Aparecido) ou pelo e-mail: pastoralfamiliar@diocesesa.org.br .