Diocese de Santo André

Padre Geraldo Voltolini celebra 60 anos de sacerdócio

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Padre Geraldo Voltolini celebra 60 anos de ordenação sacerdotal no dia 30 de março, é  filho dos imigrantes italianos Vicente Voltolini e Maria Trainoti Voltolini, Padre Geraldo Vicente Voltolini nasceu no dia 10 de novembro de 1935, na cidade de São João Batista, no estado de Santa Catarina. 

Em sua cidade natal foi encaminhado pelo Padre Rogério para a cidade de Rio do Oeste, também em Santa Catarina, e em 1958 foi para Turim, na Itália, para estudar Filosofia e Teologia, sendo ordenado dia 30 de março de 1963.

Retornou ao Brasil para exercer a função de pároco durante quatro anos em Pouso Redondo, Santa Catarina.

Após sua ordenação foi para Inglaterra, ficando por 8 meses e veio para o Brasil para exercer a função de pároco na cidade de Pouso Redondo, em  Santa Catarina.

Em 1971 veio para a diocese de Santo André a convite do padre Hilário Cristofolini, sendo apresentado a Dom Jorge Marcos de Oliveira (in memoriam), bispo da Diocese de Santo André.

Dom Jorge designou-o para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Caetano do Sul, para auxiliar Pe. Olavo Paes de  Barros Barros (in memoriam), sendo nomeado pároco em 1982 por Dom Cláudio Hummes (in memoriam), e permanecendo até julho de 2015, tornando-se emérito aos 80 anos de idade. 

Padre Geraldo também foi professor por 20 anos em São Caetano do Sul em várias escolas, ministrando aulas de Inglês, História e Educação Moral e Cívica.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024